2.6.05

O Pesadelo (Boogeyman)

Um homem de costas, sentado no chão sujo na intenção de se afsatar de uma porta aberta alguns metros à sua frente. A porta leva a um local quase completamente escuro. O cômodo onde está o homem é pouco iluminado, com alguns móveis cobertos por plástico.

2005
Terror
Direção: Stephen T. Kay
Roteiro: Eric Kripke

"SOCORRO!!!
NÃO, NÃO, NÃO!!! Não, moço, NÃO."
É o que qualquer um, com o mínimo de bom senso deveria ter dito ao ler o roteiro. Mas, obviamente, não disseram. E pior, fizeram o filme.

Peço desculpas a quem gostou do filme. Aliás, é melhor nem continuar lendo, porque eu vou ser grossa, mesmo.

PUTAQUEPARIU!!!! Que filme horrível! Ganha (disparado) de Navio Fantasma. Por incrível que pareça (quem gostou de Navio Fantasma, me desculpe também). Fiquei com dó dos atores. Como eles deviam estar desesperados pra fazer um filme... Deve ter sido uma coisa a lá Joey (Friends).

A história é a seguinte: quando criança, o cara assistiu o pai ser engolido por um armário. Então ele fica louco, e aparentemente a mãe também. Anos depois, vivendo uma vida quase normal, num apartamento cujas portas (todas, inclusive de armarinhos de cozinha) foram arrancadas, recebe a notícia que sua mãe morreu. Aí, ele resolve enfrentar seus medos e vai passar uma noite na casa do armário engolidor de pais. Foi quando eu achei que a enrolação ia acabar, que o filme ia começar. Enfim, pensei que tinha salvação - porque já estava chato.

Aliás, se o filme fosse apenas ruim, é uma coisa, mas ele era terrivelmente chato também. Tentava pôr medo numas coisas totalmente absurdas. E ele continuou chato até o final.

Tem uma cena em que ele está olhando uns recortes de jornal na casa e resolve tirar o casaco e por no chão. Só que o casaco cai no chão em câmera lenta, com som de suspense e BUUUUMM ao bater no chão. PRA QUÊ??????? Fiquei esperando alguma coisa acontecer com o casaco, afinal ele fez BUUUUMM ao cair. Mas nada. Nada.

O filme ficava botando uma banca de suspense, mas não acontecia NADA!! Aí veio o final do filme e acabou. Ah, não... Esqueci de contar a melhor parte. Sabe quem engoliu o pai dele (entre outras pessoas)??? O BICHO-PAPÃO!! Claro!! Afinal, ele morava no armário...

Alguém pode me dizer pra que um bicho-papão, tradicionalmente conhecido por assustar criancinhas, iria levar um homem feito, o pai da criancinha???? (Spoiler) E a namorada (moça feita) do mocinho, e o tio da amiga do mocinho, e o tio do mocinho...

Saí do filme rindo (pra não chorar) e depois de um tempo perguntei: "Amiga-da-Kaiako, você entendeu o final?? Quê que tem a ver????". Segue então a resposta temerosa: (SPOILER!!!!!) "Eu acho que o Bicho-Papão foi criado por ele, era uma junção do casaco, com o boneco e a bola de energia (!!!!). Aí ele teve que destruir tudo pra matar o bicho". (Essas não foram as palavras exatas, mas é mais ou menos por aí) Quer dizer, o filme era menos ruim quando ainda não fazia sentido pra mim. Acho que meu cérebro se recusou a entender esse final.

Meu, o menino tinha tanto medo do bicho-papão que inventou um pra morar no quarto dele??? E aí ele (o bicho-papão) começou a levar as criancinhas da cidade, além do papai e, posteriormente, a família toda do mocinho. Claro... Muito bom...

SOCORRO!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

me recuso a continuar falando sobre "isso"....
hihihi

Anônimo disse...

hahahahahaha
ótemo! espero que façam filmes ainda piores que rendam críticas tão engraçadas quanto essa. ainda me recupero do ateque de risos dentro da biblioteca...

Anônimo disse...

Muito bom! Excelente análise! hehe, esse filme realmente é uma piada...

heim, se quiser assistir um filme sem pé nem cabeça, como vc nunca viu na vida, assista "O Processo".

Talvez vc até goste, tem o Kyle MacLachlan (Veludo Azul) e Anthony Hopkins no elenco, mas dificilmente vai se satisfazer com as explicações dadas pelo filme, tanto no correr como no final.

Um abraço.

Anônimo disse...

/\
[]

Diego.

tha disse...

Valeu pela dica, Diego!

Já vai pra minha lista!

Jack/Will disse...

saiu mais dois filmes desse cocô....alguem sabe pq q eles adoram continuar uma caca???? e colocaram mais sangue e violencia pra ver se ganha mais publico...ridiculo