14.2.06

A Casa de Cera (House of Wax)

2005 
Terror 
Direção: Jaume Collet-Serra 
Roteiro: Chad Hayes e Charles Belden (autor do livro)

Olá a todos!!!

Hoje vamos falar sobre mais um raríssimo caso de remake. O original, de mesmo nome, foi dirigido por André De Toth em 1953 (e já era um remake de Mystery of the Wax Museum de 1933) e baseado no livro de Charles Belden.

Carly Jones (Elisha Curtberth), seu irmão Nick (Chad Michael Murray), seu namorado Wade (Jared Padalecki) e seus amigos Paige (Pairs Hilton), Blake (Robert Richard) e Dalton (Jon Abrahams) estão a caminho de um jogo de futebol americano e pernoitam nas proximidades de uma pequena cidade chamada Ambrose. Quando um dos seus carros tem um problema, Carly e Wade resolvem ir até a cidade para tentar encontrar a peça que precisam.

A cidade resume-se em umas pouquíssimas casas, uma igreja, um posto de gasolina e a Casa de Cera, um museu de cera abandonado. Depois de importunar um velório para conseguir falar com Bo (Brian Van Holt), o dono do posto, os dois resolvem entrar na Casa de Cera e percebem que ela é, literalmente, feira de cera. Logo eles percebem que estão envolvidos em meio à loucura de dois irmãos siameses, que têm transformado pessoas em estátuas de cera.

Gente, esse filme não é apenas mais uma refilmagem de filmes clássicos do terror, ele é também mais um dos inúmeros filmes de terror para adolescentes (que já se tornou um novo gênero).

Mas não se deixe enganar por essas palavras duras, pois, dentro desse gênero, A Casa de Cera pode ser classificado como um ótimo filme! Pare de rir, não é gozação, não!!! Eu estou falando sério, o filme é bom mesmo! Quero dizer, se você estiver consciente que está assistindo um filme que VAI mostrar muito sangue, mulheres de calcinha (Paris Hilton, claaaaaro), e cenas bem grotescas, você vai adorar o filme.

As cenas com a cera, apesar de serem humanamente impossíveis de se acreditar, são realmente ótimas, muito bem feitas e te fazem esquecer por um momento que o que você está vendo é simplesmente absurdo. As mortes são incríveis (e eu nem gosto muito de filme ensangüentado, hein!), feitas com uma frieza de dar nervoso e de fazer você se remexer no sofá. E ver a Paris Hilton correndo de calcinha é impagável!

Em resumo, eu a-do-rei o filme!!! Afinal, se é pra fazer errado, é melhor fazer direito. Fazia tempo que eu não me divertia tanto em um filme de terror. Me senti como nos velhos tempos, vendo filmes absurdos, que hora me fazem rir pelo ridículo e hora me fazer tremer de susto!

Tá bom, talvez eu tenha me empolgado um pouco, mas eu gostei, viu!

Imagens de A Casa de Cera (2005)

Imagem de A Casa de Cera (1953)





...

Posteriormente eu escrevi outro texto sobre esse e outros filmes, onde eu atualizo minhas impressões: Especial Vincent Price - parte 1

2 comentários:

Anônimo disse...

Thalita, nao foi so vc que gostou do filme. Eu, que odeio filmes de horror absurdo, tambem gostei. Emuito, assisti 6 vezes.e me desculpe falar, mas a Paris ta uma "dilicia".
Um abraço, Marco Aurelio.

tha disse...

No meu caso, eu adoro filme trash, e quanto mais assumidamente trash, melhor. Talvez por isso eu tenha me empolgado tanto com esse filme. rsrs