29.10.07

Os Mensageiros (The Messengers)

Um garotinho loiro está parado em frente a um corredor escuro, de onde sai um braço pálido com aberta em direção à cabeça dele. O menininho está de costas, mas com o corpo virado para olhar para trás (onde está a câmera) e, por isso, não vê a mão ameaçadora saindo das sombras.



2007
Suspense
Direção: irmãos Pang
Roteiro: Mark Wheaton







Taí um típico filme que não acrescenta nada, a ponto de sequer ficar na memória depois de 15 minutos do término. É um bom entretenimento? É. É um bom filme? Ah... até que é, vai. Mas é um típico "irmãos Pang": muito alarde e pouco fato.

Jess Solomon (Kristen Stewart) é uma menina que está enfrentando problemas no seu relacionamento com seus pais Roy (Dylan McDermott) e Denise (Penelope Ann Miller). Os três e seu irmão caçula Ben (Evan Turner / Theodore Turner) se mudam para um sítio em uma pacata cidade. Jess e o pequeno Ben começam a perceber que a casa pode ter sido palco de estranhos acontecimentos, mas o único que parece acreditar na garota é Burwell Rollins (John Corbett), o novo ajudante de seu pai.

Irmãos Pang... Primeiro vem aquele auê todo por causa de A Herança (The Eye). Achei muito bom, mas também não era pra tanto. Depois mais auê por causa de Visões (The Eye 2), e esse nem bom eu achei. Aí vem Assombração, e sobre esse prefiro nem falar mais nada. Tudo isso já me fez ficar com os dois pés atrás antes de ver Os Mensageiros.

O filme tem uma fotografia muito boa - e a isso tenho que dar o braço a torcer, os Irmãos Pang sabem como deixar um filme "belo". Tem cenas de suspense ótimas, atores competentes e uma história muito boa. Parece quase unânime que a cena dos corvos ficou no ponto, e foi obviamente inspirada em Os Pássaros.

Porém, o roteiro deixa muito a desejar (é, não se pode confundir história com roteiro). As cenas foram construídas de modo a deixar o filme muito previsível. E me fica a dúvida se no fim das contas aquele final não acabou ficando até mesmo forçado...

É, nada de novo no Reino da Babilônia...


Nenhum comentário: