
1989
Comédia
Direção: Arthur Hiller
Roteiro: Earl Barret, Arn Sultan, Marvin Worth
Vamos direto à sinopse da caixinha do DVD, que eu tomei a liberdade de transcrever aqui.
Sinopse: Ocorreu um crime! O cara cego não pode vê-lo e o cara surdo não pode ouví-lo! Mas agora os dois são procurados pelo crime, nesta comédia maluca de matar (Cegos, Surdos e Loucos) que reúne o duo ultrajante de comediantes Richard Pryor e Gene Wilder (Loucos de Dar Nó). Uma hilariante caçada começa enquanto Wally e Dave fazem de tudo para levar o Departamento de Polícia de Nova Iorque até os verdadeiros culpados - a malvada e linda Eve (Joan Severance - Escorpião Negro) e seu comparsa de sangue frio, Kirgo (Kevin Spacey - Beleza Americana).
Você quer rir? Então assista esse filme! E se já assistiu, sabe do que eu estou falando. Primeiro porque os dois são hilários, e segundo porque... Bom, é isso, os dois são hilários!
É incrível como deu certo essa parceria. O jeito histérico de Richard Pryor contrabalanceou perfeitamente com o quieto, porém irônico, Gene Wilder. Parece que eles foram feitos um para o outro, no melhor dos sentidos.
Cena atrás de cena, os desacertos de Wally e os modos aparentemente calmos de Dave vão nos fazendo rir cada vez mais. Uma das minhas cenas preferidas é quando Wally tenta gritar no ouvido de Dave para ver se ele consegue ouvir. É impagável!
4 comentários:
Oi Thalita...
Sim, ri muito com o filme.
Sabe o que eu vi esses dias e ri muito tb? Trapaceiros, do Woody Allen. Adorei!
Vou comentar uma coisa chata. Algo de gente pobre - com conexÃO dial-up - como eu: tenho dificuldades para acessar seu blog. Talvez pelo fato de ter muitos posts na página inicial...Demora séculos para abrir... Mas continuo insistindo, claro!!!!
Bjos!!!!
É... Você não é a primeira nem a segunda (nem a terceira...) pessoa que me fala desse problema do blog. Eu estava tentando descobrir pq ele tá tão pesado, mas agora q vc falou, realmente, deve ser isso! Vou diminuir a quantidade de posts e ver no que dá.
obrigada pela sugestão!
Gents,
Arrumei a quantidade de posts... Me avisem se continuar pesado pra carregar, ok?
bjs
Sem dúvida, Cegos, Surdos e Loucos é a obra-prima da parceira de Richard Pryor e Gene Wilder. Se bem que adoro o segundo quando dirigido por Mel Brooks (principalmente Banzé no Oeste). Belo comentário. Bye!
Postar um comentário