10.2.08

Questionema

Se você quer saber mais sobre mim, mas não tanto assim, esta é a sua oportunidade.

1. Primeiro filme que você viu no cinema?
Super Xuxa contra o Baixo-Astral

2. Primeiro ingresso que você comprou para um filme com censura 18 anos?
Juro que NUNCA prestei atenção à censura do filme. Por coincidência, também nunca tentei entrar sem querer num filme que a censura não me permitia...

3. Lanche de cinema preferido?
Pipoca. Sempre.

4. Melhor sessão de cinema?
Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Foi muito foda vibrar com o cinema inteirinho quando o Legolas matou o Olifante.

5. Melhor coisa que te aconteceu numa sessão de cinema?
O filme ser bom?

6. Pior sessão de cinema?
O Pesadelo.

7. Coisa mais idiota que você já fez depois de ter visto um filme?
Em Em Busca da Terra do Nunca. Foi logo depois do TGI, junto com outras três amigas tão acabadas de entregar trabalho quanto eu. No cinema, ao terminar o filme, choramos todas compulsivamente até as luzes acenderem. A Carol reclamou da falta de tato em não deixarem que chorássemos no escurinho e todas começamos a rir compulsivamente. Passamos na frente da fila que esperava para entrar rindo histéricamente e assustando as pessoas.

8. Primeiro filme que te provocou DESEJOS CARNAIS pelo sexo oposto?
Disso eu não lembro. Mas lembro de ser bem nova quando passou Uma Linda Mulher na TV e fiquei muito constrangida de assistí-lo na frente da minha avó.

9. Já pagou para ver um filme e entrou escondido em outro?
Não. Eu sou muito inocente, nunca nem pensei que realemente essa é uma ótima idéia. Mas como eu disse, também nunca nem me interessei em assistir filmes que eu não podia.

10. Já transou dentro de um cinema?
Não. E, sério, não tenho vontade. Não passa pela minha cabeça não assistir ao filme se eu estou dentro do cinema.

11. John Wayne preferido?
Não lembro se já assisti algum filme com ele.

12. Clint Eastwood preferido?
Menina de Ouro.

13. Tarantino preferido?
Kill Bill vol. 2

14. Hitchcock preferido?
Psicose.

15. Spielberg preferido?
Os Caçadores da Arca Perdida.

16. Filme preferido de Zumbi?
Pode ser Thriller do Michael Jackson? (resposta copiada)

17. Ator morto favorito?
Vincent Price.

18. Ator vivo favorito?
Dustin Hoffman (e Johnny Depp também).

19. "Character Actor" preferido de todos os tempos?
Nunca parei pra pensar nisso, mas acho que o Robert Duvall.

20. Atriz morta favorita?
Não sei! A Deborah Kerr é muito boa, no entanto.

21. Atriz viva favorita?
Glenn Close (e Cate Blanchett também).

22. "Character Actress" preferida de todos os tempos?
Maggie Smith.

23. Personagem cinematográfico animado favorito?
A Dori de Procurando Nemo.

24. Trilha sonora favorita?
A Vida marinha com Steve Zissou e Uma Lição de Amor.

25. Tema musical preferido de uma trilha sonora?
Como assim?!

26. Canção favorita?
Nunca me ligo tanto em trilha sonora, mas aquela música do Pulp Fiction é muito boa (Miserlou, de Dick Dale).

27. Filme de Natal favorito?
Black Christmas vale?

28. Gênero cinematográfico favorito?
Suspense.

29. Filme da Disney favorito?
Adoro aqueles antigos, de contos-de-fada.

30. Faroeste favorito?
Nenhum.

31. Musical favorito?
Moulin Rouge (e também A Fantástica Fábrica de Chocolate - as duas versões).

32. Filme de horror favorito?
O Massacre da Serra Elétrica (1974).

33. Comédia Favorita?
Monty Python e o Cálice Sagrado.

34. Ficção-científica favorita?
Putz. Alien. Eu acho.

35. Suspense Favorito?
Seven.

36. Romance favorito?
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

37. Épico favorito?
Senhor dos Anéis.

38. A pior coisa de se ver um filme no cinema?
Pessoas solitárias que começam a falar alto no cinema, comentando o filme enquanto ele acontece.

39. A melhor coisa de se ver um filme no cinema?
O tamanho da tela, o som e a emoção coletiva.

40. Se você pudesse ser qualquer personagem do cinema, quem seria?
Que difícil! Meus heróis são homens! Acho que a Marion de Os caçadores da Arca Perdida.

41. Se você pudesse transar com qualquer personagem, com qual seria?
Roux de Chocolate.

42. Se você pudesse viver "feliz para sempre" com um personagem, com quem seria?
Sir James Matthew Barrie de Em Busca da Terra do Nunca.

43. Se você pudesse ser um monstro, qual seria?
Cujo (ou um tomate assassino).

44. Coisa mais idiota que você já fez depois de ter visto em um filme? Puxa, eu faço tantas coisas idiotas. E metade delas deve ser copiada, inconcientemente, de filmes que eu vi por aí...

45. Crítico de cinema preferido?
Hmmmm... Desses oficiais nenhum. Mas gosto de ler o que o Renato Thibes e o Bernardo Krivochein (do Zeta Filmes) têm a dizer.

46. Roteirista favorito?
Caracoles. Não tenho um favorito ainda...

47. Diretor Favorito?
Tarantino, Tim Burton, Spielberg e outros.

48. Chaplin ou Keaton?
Ahn? Não sei se entendi a pergunta, mas... Chaplin.


5 comentários:

Anônimo disse...

caramba, Tha, me dá um curso?!
minha memória fraca não me permite tantas opiniões, a não ser quanto a trilhas (inclusive, sem comentários quanto à do "Uma lição de amor"!!!

tha disse...

mas muita coisa eu tb não lembrava direito, tive que mergulhar no google em alguns momentos... rsrs

Anônimo disse...

Bom, gostei da brincadeira, não sei se posso, mas vou responder também. Sei que deveria fazê-lo no CINEFAGIA (que, aliás, já voltou a ativa), mas como estava mexendo no seu Blog resolvi ficar por aqui mesmo. Lá vai:

1. Primeiro filme que você viu no cinema?
Os Trapalhões no Reino da Fantasia.

2. Primeiro ingresso que você comprou para um filme com censura 18 anos?
De Olhos Bem Fechados. Primeiro e único porque eu já estava nas barbas de fazer os 18 anos.

3. Lanche de cinema preferido?
Pipoca + Coca.

4. Melhor sessão de cinema?
Matrix Reloaded. Confesso que odeio cinema cheio de moleque, mas nesse dia fui um, entusiasmado e adrenalisado na cena da rodovia.

5. Melhor coisa que te aconteceu numa sessão de cinema?
Silêncio absoluto numa sessão lotada. Foi em Os Outros.

6. Pior sessão de cinema?
Todo Mundo em Pânico 2. Sem comentários. Até hoje me pergunto o que fui fazer nessa sessão.

7. Coisa mais idiota que você já fez depois de ter visto um filme?
Que eu me lembre, nenhuma.

8. Primeiro filme que te provocou DESEJOS CARNAIS pelo sexo oposto?
Solteiro, Instinto Selvagem. Casado, 9 Canções.

9. Já pagou para ver um filme e entrou escondido em outro?
Bem que eu queria, mas o tempo nunca deixou.

10. Já transou dentro de um cinema?
Nunca. Só faço na cama. Gosto de conforto.

11. John Wayne preferido?
Rastros de Ódio, óbvio.

12. Clint Eastwood preferido?
Os Imperdoáveis.

13. Tarantino preferido?
Pulp Fiction, absoluto.

14. Hitchcock preferido?
Pacto Sinistro.

15. Spielberg preferido?
Hook - A Volta do Capitão Gancho.

16. Filme preferido de Zumbi?
Extermínio.

17. Ator morto favorito?
Marlon Brando.

18. Ator vivo favorito?
Al Pacino.

19. "Character Actor" preferido de todos os tempos?
Michael Caine.

20. Atriz morta favorita?
Vivien Leigh.

21. Atriz viva favorita?
Jodie Foster.

22. "Character Actress" preferida de todos os tempos?
Judi Dench.

23. Personagem cinematográfico animado favorito?
O Gênio de Alladin.

24. Trilha sonora favorita?
Moulin Rouge.

25. Tema musical preferido de uma trilha sonora?
O de Os Irmãos Cara-de-Pau. Se bem que o do momento em que Dumbo está embriagado é espetacular.

26. Canção favorita?
Nobody Does It Better, tema de 007 - O Espião que Me Amava, da Carly Simon.

27. Filme de Natal favorito?
Milagre na Rua 34.

28. Gênero cinematográfico favorito?
Qualquer um. O filme sendo bom...

29. Filme da Disney favorito?
Alladin.

30. Faroeste favorito?
Butch Cassidy.

31. Musical favorito?
Amor, Sublime Amor e Moulin Rouge.

32. Filme de horror favorito?
Halloween (1978).

33. Comédia Favorita?
Monty Python e o Cálice Sagrado.

34. Ficção-científica favorita?
O Enigma do Horizonte. Show.

35. Suspense Favorito?
Vestida para Matar.

36. Romance favorito?
Antes do Amanhecer e Encontros e Desencontros.

37. Épico favorito?
Ben-Hur.

38. A pior coisa de se ver um filme no cinema?
Adolescentes histéricos.

39. A melhor coisa de se ver um filme no cinema?
O som stereo num filme barulhento.

40. Se você pudesse ser qualquer personagem do cinema, quem seria?
Quando eu era moleque sempre quis ser o sonhador Mickey de Os Goonies.

41. Se você pudesse transar com qualquer personagem, com qual seria?
Natalie Portman de Closer.

42. Se você pudesse viver "feliz para sempre" com um personagem, com quem seria?
Com a Clementine de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.

43. Se você pudesse ser um monstro, qual seria?
Drácula. Vale?

44. Crítico de cinema preferido?
Gosto muito do jeito pop do Rodrigo Salém da Revista SET e do ... do site Omelete.

45. Roteirista favorito?
Oliver Stone e Quentin Tarantino.

46. Diretor Favorito?
Stanley Kubrick.

47. Chaplin ou Keaton?
Charles Chaplin. Confesso que nunca assisti a um filme de Buster Keaton. Nem mesmo A General.

PS1: Quando você tiver alguma dúvida sobre algum filme, além do Google, tente www.imdb.com. Só tem um problema: ele é todo em inglês.

PS2: Por que você não cadastra seu Blog no www.blogblogs.com.br? Fazendo isso, seu "site" fica mais conhecido (comigo não resolveu) e pode ser encontrado pelo Google.

Anônimo disse...

Perdão! Depois o vacilão aqui viu que você já tinha cadastro. hehehe

Abraços cinematográficos.

tha disse...

Rick,

- Eu tb adoro Hook - A Volta do Capitão Gancho!

- "Se bem que o do momento em que Dumbo está embriagado é espetacular". Tb acho, muito!

- eu praticamente moro no imdb! rsrs

bjs!