2.6.07

When a Stranger Calls Back (Um Estranho à Minha Porta)





1993
Suspense
Direção: Fred Walton
Roteiro: Steve Feke e Fred Walton




Sequência de Mensageiro da Morte; uma ótima seqüência, por sinal. Raramente acontece, mas esse é um belo exemplo de um segundo que supera um primeiro. Porém, é uma pena, praticamente impossível de se encontrar.
 
Jill Johnson (Carol Kane) se depara com a jovem Julia (Jill Schoelen), que passou durante a sua adolescência por um problema similar ao de Jill: foi contratada como babá, e a noite que prometia ser tranqüila terminou em tragédia. Agora Jill e seu velho amigo John Clifford (Charles Durning) se empenham em encontrar o rapaz que assediou Julia naquela noite e que parece ter voltado para atormentá-la depois de alguns anos.

As histórias de Mensageiro da Morte e Um estranho à Minha Porta são muito parecidas e a estrutura de ambos é praticamente idêntica. Fred Walton parece ter percebido os principais erros do primeiro e se prontificado a corrigi-los no segundo. Ainda assim, o fato de terem histórias similares, assistir ao primeiro não faz com que o segundo seja menos interessante, pelo contrário, as mudanças feitas por Fred Walton foram suficientes para que se tornassem filmes claramente distintos, sendo o segundo muito melhor do que o primeiro.

A sequência inicial continua tão boa aqui como a de Mensageiro da Morte, mas o restante do filme, diferente do primeiro, não é nem um pouco cansativo. Possui a dose certa de mistério que faz com que o sujeito que assiste ao filme fique o tempo todo com os olhos grudados na tela.

Seu final tem um pequeno pé no absurdo, porém não por isso é menos surpreendente e excitante. Foi um dos primeiros finais bárbaros que tive o prazer de assistir em minha pré-adolescência. E agora tive o prazer de reassistir alguns dias atrás.

Como disse, é um filme de acesso quase impossível. É uma pena que tenha desaparecido tão completamente do mercado. Mas deixo aqui a possibilidade de disponibilizá-lo para quem quiser assisti-lo (se não se importar com o áudio em Alemão – único exemplar que eu consegui na internet). Bom, é só deixar um comentário fazendo o pedido e eu o disponibilizarei no Emule. E divirta-se.

SPOILER: Este filme tem uma cena marcante no final e era aúnica coisa que eu lembrava dele todo. Foi essa cena que me ajudou a conseguir o nome do filme.

Já no final, a Jill está em casa e percebe que não está sozinha. Com uma arma na mão, ela vai andando pé ante pé pela sala escura à procura do assassino. Pois eis que o homem está disfarçado de parede! Parece trash, mas nem é. É bem legal e eu nunca mais me esqueci disso.

17 comentários:

Thalita disse...

Me perguntaram outro dia sobre a disponibilidade desse filme e resolvi por aqui a resposta que dei para a pessoa:

Então, eu procurei enlouquecidamente por esse filme durante anos em locadoras e na internet, mas só consegui uma versão com audio em alemão (eu acho q é alemão... rsrs) e inseri as legendas e m português eu mesma.

Sou do interior de São Paulo, por isso talvez seja esse o motivo de eu não ter encontrado o filme nas locadoras, mas sinceramente acho muito difícil vc conseguir encontrá-lo. Qto a comprar o dvd, na verdade nunca fui atrás dessa possibilidade, talvez vc consiga no submarino ou similares, mas realmente não sei.

Se vc quiser baixar o meu vídeo pela internet, me avise lá nos comentários do post referente a esse filme. Eu posso disponibilizá-lo no emule, aí eu te passo o nome do arquivo (não tô lembrada de cabeça).

Alexandra disse...

Olá Thalita... se vc puder disponibilizar pra mim os dois filmes eu te agradeço demais... daí me avise para eu tentar achar no e-mule, pois estou desde ontem procurando e nada acho...
O Mensageiro da Morte eu achei em vhs pra vender, mas ainda estou procurando o Um Estranho... daí, se eu conseguir, vou passar para o computador e te passo tb.
Se vc tiver msn me adiciona, assim fica mais fácil de nos falarmos, é:
alexandra_freire_rodrigues@hotmail.com
Obrigada.

Thalita disse...

Opa, desculpa a demora... Meu marido chegou de viagem e ele que tava com os filmes. Vou ter que dar uma procurada nas coisas dele e assim que encontrá-los e disponibilizá-los no emule, eu aviso.

Thalita disse...

Desculpe de novo pela demora, mas só agora encontrei o arquivo do filme!

Bom, como eu disse antes, "Um Estranho à Minha Porta" está com audio em alemão, mas depois de alguns minutos de filme vc se acostuma. hehehe

O nome do arquivo é "When a stranger calls back (1993) - deut [br-sub].avi" e já está disponível no eMule.

Espero que dê certo!
Qualquer coisa, me avisa!

Anônimo disse...

Olá...Semana passada encontrei num sebo o VHS original deste filme, em ótimas condições, legendado em português, e em breve disponibilizarei o filme no e-mule...
Muito bom, não conhecia, me interessei pela sinopse, gosto muito de filmes de suspense, mas o filme superou as expectativas, sobretudo pelo clima sombrio e a forma como é narrada

Thalita disse...

Olá, MDS!!!

Vc está praticamente com uma relíquia em mãos! Se vc puder avisar aqui qdo tiver colocado no eMule, vai ser uma mão na roda! rsrsrs

Muito obrigada pela atenção em vir deixar esse recadinho aqui!

Diego disse...

Olá!
Gostaria de saber se alguem já arranjou a legenda para o filme "When A Stranger Calls Back" de 1993 em Ingles ou Portugues??

Se alguem conseguiu, imploro, envia pra mim:
df.garcia@ymail.com

Grato!

tha disse...

Olá, Diego,

Desculpe a demora em responder seu comentário. Eu estou tendo uns problemas técnicos e outras questões pessoais que me dificultam o acesso ao blog..

Bom, eu tenho um pesar ENORME em dizer que eu tinha a legenda do filme, mas a perdi e nem sei como... O filme propriamente dito, eu tenho apenas com o audio em alemão e legenda em português (tudo em um arquivo só), mas não sei se isso te interessa. Ainda pretendo dedicar um tempo no futuro para conseguir o filme com o áudio em inglês e conseguir fazer a legenda em português, mas acho que isso ainda vai demorar, talvez até um ano ou mais.

Se vc quiser o arquivo que eu tenho agora, esse que está em alemão, me manda um e-mail que a gente combina um modo de eu te passar o arquivo, talvez pelo emule, ok?

Novamente peço desculpas pela demora.

Anônimo disse...

Agora todos podem ter esse filme, graças a mim que traduzi.
Baixe-o aqui:
http://www.cstbr.org/forum/viewtopic.php?f=3&t=11537&p=75630#p75630

Anônimo disse...

Agora todos podem baixar esse excelente filme aqui:
http://www.cstbr.org/forum/viewtopic.php?f=3&t=11537&p=75630#p75630

Anônimo disse...

Recentemente, deparei com seu blog e tenho lido junto. Eu pensei que eu iria deixar meu primeiro comentário. Eu não sei o que dizer, exceto que eu gostava de ler. Nice blog.

Anônimo disse...

Ainda não consegui o video, apenas sei que esta no youtube....estou procurando faz tempo, desde que vi no sbt em alguma madrugada...

em fim, seria bom ver de novo esse clássico.

Soraia disse...

Gente, eu tenho em vhs legendado o 1 que se chama when a stranger calls de 1979 e esse que é o 2 when a stranger calls back de 1993 e tenho tb tanto o 1 e o 2 em dvdrip com legendas em portugues e audio em ingles.Só não sei como ajudar voces.

carol betiollo disse...

olha alguém pode me explicar esse filme pois eu não entendi o final porque ele estava atrás da julia e depois da jill

Maycon Douglas disse...

Olá, só vim avisar que tenho esse filme dublado em português. Filme excelente!

tha disse...

Teve um anônimo que postou em 1/5/11 e eu só vi agora (infelizmente, muito tempo eu fiquei longe desse blog). Gostaria de ter respondido na época, pq fiquei feliz de saber que alguém apareceu aqui aleatoriamente e gostou do blog a ponto de ler várias coisas!

tha disse...

Maycon, pra falar a verdade, depois de tantos anos não sei se tenho esse filme ainda! Tenho que dar uma olhada nos meus arquivos... Guarda o seu com carinho, rs.