
2005
Terror
Direção: Rob Zombie
Roteiro: Rob Zombie
Se eu tinha gostado de A Casa dos 1000 Corpos, eu me apaixonei por Rejeitados Pelo Diabo! Isso é que é seqüência!
Depois de descoberta as atrocidades que a família cometia, o xerife John Quincy Wydell (William Forsythe) está no encalço de Baby (Sheri Moon Zombie), Otis (Bill Moseley) e do Capitão Spaulding (Sid Haig). Agora os três estão fugindo e deixando morte por onde passam.
Rob Zombie fez
Além disso, é obvia a influência de Quentin Tarantino em diversas seqüências e, venhamos e convenhamos, não há ninguém melhor para se ter como influência. O único pecado do filme todo acontece bem próximo ao desfecho do filme, quando Rob Zombie insere várias tomadas externas (onde se pode até ouvir grilos) em meio a uma cena pesada e, de certa forma, dramática; o que resultou na quebra do ritmo e do clima tenso da cena em questão.
A edição, a trilha sonora, a fotografia, o cenário... Tudo no filme é digno de nota. A seqüência dos créditos iniciais já valeria pelo filme inteiro, mas não nos prepara para um final perfeito ao som de Free Bird, de Lynyrd Skynyrd. Quanto à maquiagem: acreditar que a expressão do Capitão Spaulding perdeu um pouco a força, por causa dos seus dentes mais sujos, pode ser chamado de defeito em meio a todo o resto?
Falando
No mais, acho que a melhor maneira de definir Rejeitados Pelo Diabo seria dizendo (com o perdão da palavra): Que filme foda!