5.3.06

Favoritos: Aventura e Fantasia

Para mim é impossível fazer uma lista imparcial dos melhores filmes tanto de aventura quanto de fantasia. Os meus favoritos são, em sua maioria, filmes que marcaram a minha vida por serem adaptações de livros que eu gosto muito, ou por serem filmes vistos na minha infância/adolescência, mas raramente me chamam a atenção por razões mais intelectualmente elevadas (até porque são filmes de aventura e fantasia!).
 
Minha lista pode começar com Indiana Jones, na seguinte ordem: Os caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), e Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). Sou viciada nesses três filmes, sabia de cor as falas dubladas de Os Cassadores da Arca Perdida e de O Templo da Perdição. Na verdade, eu preciso é postar um texto especial para esses 3 filmes.
 
Outros que entram na minha lista são: O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001); O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002); O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003); Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005); Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004); Snatch – Porcos e Diamantes (2000); Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)... E tem também todos os Star Wars!!! TODOS!!!! Mas esses já até têm uma crítica aqui. Afinal, sou uma fã nova, mas sou uma fã!
 
Agora, não posso deixar de falar de Kill Bill Vol. I (2003) e Kill Bill Vol. 2 (2004)! As referências a mangás são maravilhosas, que fotografia!!! Que edição! Que roteiro! São dois filmes divertidíssimos e lindíssimos! E tem o irmão mais velho também, Pulp Fiction (1994), que é um clássico, inovador, chocante etc, etc, etc... Quentin Tarantino arrasa!
 
Por enquanto é só, pessoal!






Cena de Kill Bill Vol. 2

Um comentário:

Marcos M. disse...

Ah, pois é. Não sei se conseguiria resumir meus filmes preferidos em poucos ítens, por isso achei legal sua lista.
Isso sem falar em Star Wars, que é um impacto muito forte. Só o conjunto de imagens já torna o filme em referência incontornável!
bjoooos!