13.4.08

Filmes Subestimados

Conforme o convite de Marcus Vinícius, vou dar sequência ao MEME. O Lance é listar 5 filmes que eu considero terem sido subestimados pela crítica e/ou público. Eu acho uma lista muito difícil de se fazer, mas vamos lá:

Ju-On: The Grudge
de Takashi Shimizu

Ju-On: The Grudge é um dos melhores filmes de terror que eu já vi. O seu único defeito é a sua refilmagem ter ficado tão ruim.

É incrível como as pessoas confundem as coisas! Por não terem gostado da refilmagem, já criam o maior preconceito quanto ao original.


Guerra dos Mundos
War of the Worlds de Steven Spielberg

Eu não entendo! Porque teve gente que não achou Guerra dos Mundos o máximo?!

A história é muito boa, adaptada do livro de H. G. Wells, e a direção é perfeita. Tem exatamente tudo o que um filme de ação/aventura/ficção científica deveria ter. E exatamente na medida certa.

Qual é o problema então? Eu ainda não entendi...


A Vida Marinha
The Life Aquatic with Steve Zissou de Wes Anderson

O problema desse é que ele é estranho demais para o grande público. As pessoas gostam de filmes normais, o que não é o caso, então... E, junte a isso, raramente alguém já ouviu falar dele.

Mas é ótimo.


O Cheiro do Ralo
de Heitor Dhalia

Praticamente o mesmo problema do filme acima. Mas com um agravante: O Cheiro do Ralo é um filme brasileiro. É triste, mas ainda existe preconceito com isso. Aí, se ele não teve uma super ultra aceitação no Brasil, como é que vão conhecê-lo lá fora?

É uma pena, porque eu acredito que é um dos melhores filmes que o cinema brasileiro já produziu.


Corpo Fechado
Unbreakable
de M. Night Shyamalan


Eu estava em dúvida se colocava esse ou
A Dama na Água. Mas acho que Corpo Fechado foi ainda mais injustiçado, dentre todos os do Shyamalan.

É como eu disse sobre Guerra dos Mundos. O que mais as pessoas queriam desse filme?! O azar dele foi ter sido feito logo depois de O Sexto Sentido.


Bom, agora que já listei meus filmes, tenho que escolher 5 outros donos de blogs para dar continuidade ao MEME. Escolho Renato Thibes do Registro Dissonante, Rick Lima do Cinefagia, Mary do La Vie en Rose, Doggma do Black Zombie, e... você*!


*Aberto a quem quiser postar o MEME em seu blog.

15 comentários:

Cecilia Barroso disse...

Gostei do seu blog!

tha disse...

Olá, Cecilia!

Seja bem-vinda ao Pipoca no Edredom!
Vou visitar os seus tb!

bjs!

Rodrigo Fernandes disse...

concordo contigo em genero, numero e grau, heheh....
eu adorei esse "a vida marinha" e os outros do diretor, acho demais como ele é exagerado nos personagens tão peculiares...
"Guerra dos mundos" não curti muito... mas tbm naõ sei o que não gostei, ahaha... achei até que o personagem do Tom cruise, foge daqueles caricatos que querem salvar o mundo.. ele tava é querendo fugir e salvar a própria pele, ahahah... e medroso ainda por cima...rs... mas fala que não 'cagaram' no final.. ah, que é aquilo, foi horrivel aquela cena final... estragou o filme inteiro.
abraços

doggma disse...

Bela lista! O finalzinho com "Corpo Fechado" foi muito bem-sacado.

Fui na onda e emendei um top five lá no blog também. Beijão!

Anônimo disse...

Não conhecia o site e gostei dele de primeira!!!
Muito boa a lista! Não conheço o de terror mas os outros são muito bons. Acho que o público quer ver filmes de ficção como Independence Day o que atrapalha a aceitação de Guerra dos mundos, Minority Report e AI. Fui assistir ao Vida Marinha por conta de outro filme dele, Os Excêntricos Tenenbaums que é excelente, como vocÊ disse o filme não é ruim e todos os elementos de ET estão tb em VM ( boa música, bom enquadramento, personagens arquétipos...) só é um filme estranho. Sobre o cheiro do ralo ser um bom filme bom não se pode ter dúvidas principalmente porque o livro é sensacional!!!
Abraço.
Baroli.

Anônimo disse...

Acabei de fechar meu MEME TOP 5 no Cinefagia. Infelizmente, como a corrente sempre quebra do lado mais fraco, meu Blog como é tão xoxinho não dá pra abrir links para outros Blogs fazerem o mesmo. Pena. Mas, vá lá, está aberto para quem queira prosseguir. Valeu! See ya.

Anônimo disse...

Ah, quando é que vou ver um comentário seu sobre Abismo do Medo? Estou curioso pra saber sua opinião sobre esta jóia inglesa.

tha disse...

Oi, Rodrigo! Poisé, aí é q tá. Eu amei o final de Guerra dos Mundos!!! rsrs

Doggma!!! Então vou tentar ver seu blog ainda hj! Fiquei curiosa. ^^

Baroli, seja bem-vindo! Obrigada, e espero que volte mais vezes!

E, por fim, Rick, sérião mesmo que eu ainda não escrevi uma crítica pra Abismo do Medo?! Nossa, e eu já assisti faz tempo até. Bom, vou tentar providenciar isso pra logo, tá?

bjs, gente!

Marcus Vinícius disse...

Olá! Legal que tu deste seqüência ao MEME. Sua lista tá bem boa, e o "Vida marinha..." ainda tem o plus de uma belíssima trilha sonora feita pelo Seu Jorge.

Beijos, té mais!

Nomyia disse...

Acabei de dar com este blog e já está nos favoritos. Como amante de cinema é sempre bom andar actualizada e investigar para ver se vale a pena (re)ver!
*****

Sandro Cavallote disse...

Peguei seu blog no BZ. Pô, vou ter que escaranfuchar tudo isso no final de semana!

Seu memem é ótimo! "Corpo Fechado" é sensacional, mas veio na esteira do "I see dead people", então o povo não entendeu.

E finalmente achei alguém que deu o devido mérito a "Guerra dos Mundos"... :)

Dr Johnny Strangelove disse...

Você copiou Tha ...
também acho Guerra dos Mundos e Corpo Fechado filmes subestimados ... e bem lembrado de Ju-on O Rancor ... esse sim é um filmão genuino de terror ...
eheheh

abraços

tha disse...

Olá, Marcus! Melhor ainda, David Bowie e Seu Jorge! rsrs

Nomyia, seja bem-vinda! ^^

Sandro, bem-vindo vc tb! Ah, o Black Zombie é muito bom, vira e mexe eu vou besbilhotar por lá! Vi q vc tem blogs tb. Ainda não tive tempo de ir conferir, mas acho q essa semana vai ser mais sussa.

JP! Pois é! Semana passada que eu vi! E pior q eu demorei um monte pra lembrar de Corpo Fechado, tava quase desistindo de colocar 5 na minha lista!

bjs, gente!

disse...

Gostei dessa lista e concordo com alguns títulos...
Fiquei interessada em assistir 'Ju-On: The Grudge'
Será que consigo baixar em algum lugar?
Seu blog é bem legal, parabens!

tha disse...

Ehrmmm...

Renata? A Rê do orkut, do Monty Python?? É vc?